terça-feira, 28 de março de 2017

Perguntas e respostas sobre o MpT (7)

Pergunta 7Os partidos políticos precisam de recolher assinaturas para fazerem as suas candidaturas autárquicas?

Resposta: Não. Segundo a Lei das Eleições Autárquicas, só os Grupos de Cidadãos Independentes precisam da recolha de assinaturas para formalizarem as suas candidaturas. Os partidos políticos ou coligações de partidos não precisam da recolha de assinaturas.

No caso do concelho de Marvão, a única candidatura de grupo de cidadãos conhecida, até ao momento, é a do Marvão para Todos. Para formalizar a sua candidatura às eleições autárquicas de 2017, necessita recolher 250 assinaturas para a Câmara Municipal e 250 assinaturas para a Assembleia Municipal. Para a candidatura às Assembleias de Freguesia tem de recolher 50 assinaturas em cada freguesia.

No caso das candidaturas dos partidos políticos, conhecidas até ao momento, existem: PS, PSD, CDS e CDU. Nestas candidaturas, apenas e só aqueles que forem candidatos nas listas têm de assinar uma Certidão de Candidatura.

Nota: Tendo chegado ao conhecimento do Marvão para Todos que algumas das candidaturas de partidos políticos têm andado a aliciar os marvanenses, abusando da sua bondade, a assinar “documentos” para as suas candidaturas e dizendo que também precisam de assinaturas...! O Marvão para Todos informa que vai estar muito atento a tal situação e que não hesitará em participar aos órgãos competentes essa ilegalidade. 

                                                                                        (A Coordenação do MpT)


Sem comentários:

Enviar um comentário