quarta-feira, 29 de junho de 2016

Afinal o Sr. Presidente não tem assim tantas certezas!

 Por João Bugalhão

Assisti na última Reunião Ordinária da Câmara de Marvão a uma discussão intensa (que mais tarde aqui publicarei) entre o Presidente Vítor Frutuoso e o Vereador do Partido Socialista Jaime Miranda, a um apelo por mim introduzido para que se parasse o processo em curso de alienação do Bairro da Fronteira do Porto Roque (após resolução da situação dos moradores que ainda lá têm residência permanente), em que o Vereador Jaime Miranda apelava para, ao menos, o tema fosse levado a discussão à Assembleia Municipal, perante a obsessão, quase mórbida, do Presidente de que a alienação das cerca de 20 moradias ser resolvida logo ali e nessa data.

Nesta discussão assisti a uma das mais severas intervenções políticas de Vítor Frutuoso, indo ao ponto de desafiar o Partido Socialista e Jaime Miranda com um futuro julgamento eleitoral por parte dos marvanenses; ao que este retribuiu que, também a posição de Vítor Frutuoso e do seu executivo, correriam o mesmo risco, para além de poderem estar a violar os Regulamentos Municipais.

Frutuoso anunciou ainda, nessa altura, perante o apelo de Jaime Miranda para a retirada do Ponto da Ordem de Trabalhos, que não, que a coisa ficaria resolvida ali e nesse dia. Só que, quando se chegou à hora de discussão do dito, o Presidente Vítor Frutuoso, surpresa das surpresas, propôs que o mesmo fosse retirado da Ordem de Trabalhos!!!

É conhecida a minha opinião sobre aquele espaço, várias vezes tenho escrito sobre isso: A alienação daquele espaço, um dos mais nobres do concelho, apenas para zona habitacional é um erro crasso e, afinal, parece que o Presidente também não tem assim tantas certezas.

Cabe agora à Assembleia Municipal de amanhã dia 30/6, pelas 18 horas, a última palavra sobre o assunto. Daqui lanço o apelo para uma discussão séria e de bom senso. Aos membros do Partido Socialista (responsáveis por levar este ponto à Assembleia), espero uma argumentação forte sobre as suas propostas; aos membros da bancada do PSD espero que ao menos tenham alguma intervenção e, não façam como de costume, orelhas moucas e bocas mudas.

Os marvanense vos julgarão no futuro, como diz o Presidente...

Sem comentários:

Enviar um comentário