sábado, 28 de maio de 2016

Premiar o mérito é contribuir para melhorar as organizações...

Por Nuno Pires


António João Raposo, ilustre marvanense, candidato várias vezes a presidente do município de Marvão pelo CDS / PP, e em 2009 candidato a vereador da lista do PS, foi homenageado no passado dia 23/5 com a medalha de reconhecimento atribuída anualmente pelo município de Portalegre aos funcionários que reúnem os requisitos para a sua atribuição.

Numa sociedade em que existe um défice de reconhecimento de competências e do trabalho executado pelos colaboradores, aliado à congelação de progressão nas carreiras profissionais e onde todos são julgados por igual (bons e maus), esta é uma forma simples de reconhecer e motivar recursos humanos, determinantes no desempenho de qualquer Organização.

Este seria um bom exemplo a implementar no município de Marvão. E Nem precisavam-mos de copiar o que outros fazem, bastava, simplesmente, colocar-se em prática propostas de marvanenses que outrora ocuparam os órgãos autárquicos marvanenses, como foi o caso do mandato de 2005 a 2009 do Presidente da Assembleia Municipal Dr. Carlos Sequeira quando lançou ideia idêntica, mas que não foi acolhida por parte do presidente do município Vítor Frutuoso com medo de, ao premiar o mérito de alguns, não poder agradar a todos com tanto gosta.

Os funcionários do município de Marvão são os grandes responsáveis pela manutenção das condições necessárias para que a sociedade marvanense possa viver em harmonia, são os grandes responsáveis pelos eventos criativos que se vão realizando no concelho, contribuindo assim para, ano atrás ano, mantermos os seguidores de Marvão e um fluxo turístico importante no desenvolvimento económico do concelho.

Quem sabe no futuro, os responsáveis políticos que vierem a substituir os que estão agora a terminar, possam implementar este reconhecimento daqueles que se vão destacando, e contribuir assim para uma disciplina e notoriedade da atribuição da medalha de mérito do município de Marvão.


Sem comentários:

Enviar um comentário